Homenagens, respeito e reconhecimento. O Dia Internacional da Mulher foi celebrado por toda equipe do Cheim Jorge Abelha Rodrigues Advogados Associados na manhã desta sexta-feira, 8 de março. Além de um café da manhã para todas as advogadas e colaboradoras, houve uma homenagem especial para a doutora Maria Lucia Cheim Jorge, por seus 48 anos de advocacia e dedicação ao Direito.
Doutora Maria Lucia Cheim Jorge foi a primeira mulher presidente da 2ª Subseção da OAB de Cachoeiro de Itapemirim e participou do Conselho Estadual da OAB, além de ter se dedicado à Defensoria Pública de Cachoeiro de Itapemirim. Hoje com 80 anos e mãe de três filhos, ela reconhece que abriu caminhos para novas gerações de advogadas.
“Eu comecei do zero, comecei a atuar no Direito aos 30 anos, pois antes estava cuidando dos meus filhos ainda pequenos. Naquela época, 90% dos advogados eram homens, mas as mulheres vieram conquistando espaço, cresceu muito a participação feminina. Temos mais mulheres entrando no mercado, fazendo concurso, provas. São espaços conquistados com mérito, muita dedicação, capacidade e coragem”, relata Maria Lucia Cheim Jorge.
“Nós precisamos valorizar as pessoas que nós temos, precisamos valorizar as pessoas que são importantes na nossa formação, as pessoas que abriram os caminhos. Quando a gente acha que passa por alguma dificuldade, a gente não imagina quem passou por isso antes da gente, quem fez a estrada para a gente caminhar”, destacou o advogado Marcelo Abelha, antes da entrega da placa em homenagem à doutora Maria Lúcia.
A homenageada parabenizou todas as mulheres trabalhadoras do escritório, citando a advogada Christina Cordeiro dos Santos. “Ela é um exemplo a ser seguido, como profissional e como mulher”, elogiou. Doutora Christina é uma das sócias do Cheim Jorge Abelha Rodrigues, juntamente com Flavio Cheim Jorge, Marcelo Abelha, Alex Rosetti, Carlos Eduardo Amaral, Mariana Beliqui e Ludgero Liberato.
Também participaram do evento familiares da homenageada, entre eles seu marido José Paulo Jorge; além da advogada Erica Neves, diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA-ES).